SEO: Cases Tecmedia - Tecmedia

Cases

SEO: Cases Tecmedia

Administrador
Escrito por Administrador em 19 de março de 2009

seo1A Tecmedia utiliza técnicas de SEO (Search Engine Optimization), em português otimização para buscas, em todos os sites que desenvolve.

O SEO é uma análise detalhada sobre os aspectos técnicos, funcionais e estratégicos para que um site melhore seu posicionamento, em relação aos demais “concorrentes”, nos resultados das buscas normais (orgânicas) dos principais buscadores na Internet.

Os resultados orgânicos, os que não são links patrocinados, transmitem maior confiança na busca, por não se tratar de publicidade e sim de qualidade do conteúdo.

A palavra-chave utilizada na busca é que vai determinar a posição do site nos buscadores. Dependendo das palavras utilizadas, retornarão páginas diferentes em posições diferentes. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “tubos de pvc“, o primeiro resultado é o site da Tubozan, criado pela Tecmedia.

Mesmo sites já desenvolvidos podem ser otimizados, melhorando o posicionamento. Para isso, é necessário aplicar as técnicas de SEO e manter o conteúdo sempre atualizado e de qualidade, para que o site se destaque entre os outros e fique melhor posicionado nas buscas.

Pesquisas comprovam que mais de 90% dos internautas utilizam os sites de busca para encontrar produtos, serviço ou qualquer outro conteúdo de interesse, e mais de 50% utilizam mais de uma vez por dia, enquanto conectados à Internet. Por isso a importância da aplicação das técnicas de SEO. Um site bem posicionado recebe muito mais visitas e, consequentemente, traz mais resultados para a empresa ou organização que utiliza este site como meio de comunicação.

Exemplos de resultados de buscas, nas quais o site da Tecmedia e de alguns clientes aparecem nas primeiras posições:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.